Notícias

19 dez

Estão abertas as inscrições para novos alunos do Conservatório de MPB de Curitiba

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
00425606

As aulas de música estão garantidas para o próximo ano com os cursos do Conservatório de MPB de Curitiba. A partir desta segunda (18/12) serão ofertadas aproximadamente 600 vagas para os curitibanos e curitibinhas interessados em aprender ou aprimorar suas técnicas musicais no primeiro semestre letivo de 2024. As inscrições vão até dia 24 de janeiro através do site do Conservatório.

Com preços acessíveis, a instituição oferece 24 cursos livres de periodicidade semestral. São aulas de bandolim, flauta doce, trombone, trompete, violão, violão 7 cordas, entre outros instrumentos, além de canto popular, práticas de conjunto, disciplinas teóricas, e cursos específicos para crianças.

A cada semestre, são aproximadamente mil alunos em busca do aperfeiçoamento da música brasileira através do acompanhamento de professores reconhecidos na área. “Temos um corpo docente maravilhoso, todos os nossos professores são de certa forma pessoas atuantes na MPB e terão muito conteúdo bom para passar a esses alunos”, comenta Mari Lopes, coordenadora pedagógica.

As turmas são divididas entre adultos (a partir dos 13 anos) e crianças (dos 7 aos 12 anos), com aulas uma vez por semana. Os alunos com idade a partir dos 13 anos que se matricularem em algum curso de instrumento ou canto podem realizar de forma gratuita uma disciplina teórica e/ou integrar uma prática de conjunto.

A inscrição é gratuita, e pode ser realizada através do site do Conservatório de MPB até o dia 24 de janeiro. É possível se inscrever em quantos cursos quiser, mas é preciso estar atento aos cursos que são ofertados por mais de um professor, nesses casos o candidato deverá selecionar apenas um dos professores. Após a realização de todas as etapas descritas no edital, o resultado final com a lista dos candidatos selecionados será disponibilizado no site do Conservatório.

Mantido pela Fundação Cultural de Curitiba e administrado pelo ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, o Conservatório de MPB de Curitiba é um centro de referência em música popular brasileira. A instituição, que completou 30 anos em 2023, foi projetada desde o princípio para ser um polo de estudos da MPB, e conta também com um centro de documentação e pesquisa na área.

Serviço

Conservatório de MPB de Curitiba
Cursos regulares semestrais
Inscrições para novos alunos – 1º semestre 2024
Até 24 de janeiro de 2024
Canto popular, instrumentos, práticas de conjunto, disciplinas teóricas, cursos p/ crianças
Inscrições e informações através do site www.conservatoriodempb.com.br