O Instituto Curitiba de Arte e Cultura abre editais de seleção para novos integrantes dos grupos artísticos do Conservatório de MPB de Curitiba. A seleção será realizada para músico contrabaixista na Orquestra À Base de Corda, para pianista no Vocal Brasileirão e oito novos coralistas do Coral Brasileirinho.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do preenchimento da ficha contida em cada edital e entrega na sede do ICAC, situada na Capela Santa Maria. Informações específicas sobre o processo de seleção também estão no edital da área de interesse, por isso pede-se atenção na leitura.
As seleções serão feitas por uma banca examinadora composta por músicos especialistas, com base nos currículos dos candidatos e nas provas de prática e de leitura. Outras informações estão descritas nos editais abaixo. As dúvidas devem ser sanadas com Bete Carlos pelo telefone 3321-2855.
Sobre os grupos
A Orquestra à Base de Corda foi criada por Roberto Gnattali em 1998. Dedicada à pesquisa e à divulgação da música brasileira. Nesse ano teve destaque no concerto de encerramento da Oficina de Música, apresentando-se ao lado do Pandeiro Repique Duo e Matinho da Vila. Também já teve como convidados Mônica Salmaso, Diogo Nogueira, Ceumar, Pedro Amorim, Dominguinhos, Joel Nascimento, Andréa Ernest Dias, Zé Renato, Ná Ozzetti, Renato Borghetti, André Abujamra e Carlos Malta.
O Vocal Brasileirão é formado por 12 integrantes, seis vozes femininas e seis masculinas. O grupo já premiado e consagrado na música paranaense, foi fundado em 1994, pelo regente Marcos Leite. Atualmente, sendo regido por Vicente Ribeiro. O repertório é personalizado e envolvente, o grupo combina originalidade e alegria para obter um resultado sem similar, em sua última apresentação, esteve ao lado de Jane Duboc e Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba homenageando Tom Jobim, na abertura da Oficina de Música de Curitiba.
O Coral Brasileirinho é formado por 26 crianças entre 8 e 13 anos, o Coral foi criado em 1993 e seu repertório inclui nomes representativos de toda a história da música popular brasileira. Concebido para trabalhar em uma proposta que desenvolve tanto a expressividade vocal quanto a interpretação cênica do grupo. Cerca de 200 crianças e jovens, passaram pela história do Coral Brasileirinho nestes 22 anos de história. Com a ludicidade e o humor característicos do seu trabalho, por meio da interpretação musical e cênica, o Brasileirinho construiu ao longo de sua história 14 espetáculos temáticos.
Serviço:
Acesse os editais no link:
Edital para CONTRABAIXISTA da Orquestra à Base de Corda
Edital para PIANISTA do Vocal Brasileirão
Edital para novos integrantes do Coral Brasileirinho
Mais informações com Bete Carlos pelo telefone 3321-2855.