Notícias

8 jan

Conservatório de MPB busca crianças e jovens para participar de grupos musicais

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
00427624

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (CMPB) está oferecendo oportunidades para crianças e jovens talentosos que desejam integrar os conjuntos musicais cênicos Coral Brasileirinho e Grupo Brasileiro. Sob a direção de Helena Bel, esses grupos são reconhecidos como parte integral do corpo artístico do Conservatório, mantidos pela Fundação Cultural de Curitiba e administrados pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 23 de fevereiro e devem ser realizadas pessoalmente no Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Os documentos necessários e a ficha de inscrição estão disponíveis no edital.

Coral Brasileirinho

O Coral Brasileirinho, que tem seis vagas para crianças de 8 a 10 anos, é um grupo consolidado com 30 anos de história dedicados à exploração da riqueza da canção brasileira em espetáculos temáticos. Reconhecido como um dos projetos artísticos mais marcantes do CMPB, o coral destaca-se por desenvolver a expressividade vocal e a interpretação cênica, com ludicidade, criatividade e espontaneidade presentes nas mais de 213 canções já trabalhadas.

As audições serão agendadas pela ordem de entrega da Ficha de Inscrição, onde os candidatos deverão apresentar uma música de livre escolha.

Grupo Brasileiro

Criado em 2016, o Grupo Brasileiro abre oito vagas para adolescentes e jovens de 15 a 21 anos, visando explorar a canção brasileira em coro e proporcionar uma experiência enriquecedora de desenvolvimento interpretativo e cênico-musical. O grupo promove o conhecimento de teoria e leitura musical, solfejo e técnica vocal, abrindo as portas para a participação da comunidade nesse projeto artístico do CMPB.

Candidatos ao Grupo Brasileiro deverão apresentar a canção “Deixe a Menina” de Chico Buarque à capela, além de uma música de livre escolha, com ou sem acompanhamento instrumental próprio.