GRUPO VOCAL INCLUSIVO em POCKET-SHOW COMENTADO

image8

GRUPO VOCAL INCLUSIVO em POCKET-SHOW COMENTADO

Direção musical Luiz Amorim

Apresentação:
Na sexta-feira, 28 de junho de 2024, às 16h30, o Conservatório de MPB de Curitiba recebe grupo vocal inclusivo formado por pessoas cegas ou de baixa visão. O grupo, composto pelos cantores Elaine Correa, LG Colaço, Mary, Rafael Ozoff, Vera Cristina e Vitória Gisele, é dirigido pelo professor, educador e músico Luiz Amorim.

O trabalho do grupo é o resultado de uma oficina de 02 meses realizada em 2023 em parceria com o Instituto Paranaense de Cegos, e que foi contrapartida social do show e projeto cultural “Helinho Brandão convida Chico Pinheiro”. Durante o processo da oficina, os cantores vivenciaram todo o percurso de formação de um grupo vocal de música popular.

A apresentação será em formato de pocket-show comentado, com intervenções pedagógicas realizadas pelo diretor musical Luiz Amorim, que explicará como foi o percurso de formação do grupo vocal inclusivo. As canções apresentadas fazem parte do grande universo da música popular brasileira e foram arranjadas coletivamente. O grupo será acompanhado pelo pianista Fábio Cardoso.

Luiz Amorim – direção musical
Luiz Amorim tem 41 anos, e é pessoa com baixa visão congênita. É professor de música licenciado pela UFPR, especialista em educação especial e inclusiva pela faculdade São Braz, e mestre em música pela UNESPAR. Desde 2017 dirige o projeto Música TÁTIL, que deu origem à banda Música TÁTIL. Tem atuado de forma pioneira oferecendo oficinas inclusivas com ênfase em pessoas cegas e com baixa visão em festivais de música tais como o Festival de Música de Cascavel, Oficina de Música de Curitiba, Festival de Música de Itajaí, Festival Música e Educação e Festival PCD Canta, Pinta e Dança. Como violinista, atua na ORQUESTRA NOVVA e na BANDA música TÁTIL. Como docente, atuou no Instituto Paranaense de Cegos, e atualmente é professor da disciplina regular de Linguagem e Estruturação Musical Inclusiva do Conservatório de MPB de Curitiba.

Serviço:

Grupo Vocal Inclusivo em Pocket-show comentado. Direção musical de Luiz Amorim
Data: 28 de junho (sexta) às 16h30
Local: Conservatório de MPB de Curitiba – Hall. Rua Mateus leme, 66 – São Francisco. Curitiba-PR. Fone 3321-3208
Mais informações: Coordenação Pedagógica – 3321-3318
Entrada gratuita