Oficina “PRÁTICA DE SAMBA II – Técnica, Masterclass e Sarau de alunos” – em maio

Ana Cascardo julião m 2

Conservatório de MPB de Curitiba
Atividades artístico-pedagógicas – 1º semestre letivo 2024.

Oficina “PRÁTICA DE SAMBA II – Técnica, Masterclass e Sarau de alunos” com Ana Cascardo (direção vocal) e Julião Boêmio (direção musical)

Apresentação:

A oficina, já na sua 2ª edição, é voltada para a linguagem do Samba, pretende proporcionar aos alunos vivências práticas para o desenvolvimento do canto popular, favorecendo bons ajustes vocais, desenvolvimento de propriocepção, maior expressividade, interpretação, prática de conjunto e performance de palco.

Com direção vocal de Ana Cascardo e direção musical de Julião Boemio, a atividade será realizada em 3 dias, contando com as partes: técnica, prática e sarau de alunos.  Terá a participação dos músicos Vinícius Chamorro (violão), Luís Rolim (pandeiro) e do próprio Julião Boemio (cavaco).

O sarau de alunos acontecerá no Ushuaia Piano Bar no dia 16 de maio às 20h.

Conteúdos programáticos da atividade:

*Aulas teóricas e práticas sobre:
– Voz e identidade
– Dinâmicas de intensidade, acentuação e rítmica da palavra
– Contando e cantando uma história
– Interpretação da canção
– Prática de conjunto
– Performance de palco

Conheça o trabalho dos ministrantes no Instagram:
Anacascardovoz
Juliaoboemio

Carga horária: 10 horas/atividade

Dia(s) e horário(s) da atividade: 14/05/24 (terça) das 18h às 22h, dia 15/05/24 (quarta) das 18h30 às 21h30, e dia 16/05/24 (quinta), encerramento com sarau de alunos a partir das 19h (até às 22h).

Locais: Aulas teóricas e práticas no Conservatório de MPB de Curitiba; Sarau de alunos no Ushuaia Piano Bar

Material didático: caderno para anotações

Nº de vagas oferecidas:
1) 15 alunos para Masterclass e Sarau.
2) 15 alunos ouvintes (*com participação na parte teórico-técnica da Oficina).

Público-alvo: alunos de canto, cantores, fonoaudiólogos ou qualquer interessado no desenvolvimento da voz canto e interpretação.

Pré-requisitos: os alunos da Masterclass deverão ter vivência com o canto de forma amadora ou profissional. Alunos ouvintes sem pré-requisito.

Valores:
– R$ 400,00 para ALUNOS DO MASTERCLASS (dá direito ao trabalho individual com uma canção no Masterclass, uma aula particular para avaliação e definição da música e apresentação individual no Sarau no Ushuaia Piano Bar);

– R$ 150,00 para ALUNOS OUVINTES (dá direito à participação ativa na parte teórico-técnica da Oficina, ou seja, nos exercícios vocais e música trabalhada em coro).

*Alunos matriculados no Conservatório de MPB têm 20% de desconto somente na  modalidade ALUNOS OUVINTES.

Período de inscrições – até sexta-feira, 10 de maio de 2024.

Inscrições: através do site Sympla www.sympla.com.br (Todos os eventos do Sympla podem ser pagos em 12x sem juros). *Digitar o nome do curso na busca.

Endereços:
Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – Curitiba-PR – Fone: 3321-3208
Ushuaia Piano Bar – Rua Paulo Gorski, 826 Mossunguê – Curitiba – PR

Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318/ 99183-9383

Mini currículo dos ministrantes:
Ana Cascardo é profissional da área pedagógica vocal há 23 anos. Autora dos livros “Guia Teórico Prático da Voz” e Aquecimento e Manutenção da Voz”. Hoje atende cantores e interessados no desenvolvimento da fala, de todo o Brasil e do exterior, com mentorias individuais e em grupos através de cursos on-line.

Julião Boêmio é músico instrumentista renomado, professor do Conservatório de MPB, arranjador e diretor musical. Já trabalhou ao lado de grandes nomes do samba como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Leci Brandão, Guilherme de Brito, Noite Ilustrada entre outros.

Ana Cascardo julião m 2